Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul terá sorteio público para definir participantes do Aprove IFSul
EXTENSÃO

Inscritos poderão assistir ao sorteio no auditório do câmpus

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 17h57
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 16h59

Nesta quinta-feira (3), acontecerá o sorteio público que selecionará os participantes do Aprove IFSul, projeto que tem como objetivo preparar estudantes da rede pública para o processo seletivo do câmpus Sapucaia do Sul. Os inscritos poderão acompanhar o sorteio, que acontecerá às 17h, no auditório do câmpus.

O resultado do sorteio será publicado no site do câmpus Sapucaia do Sul ainda no dia 03. Os selecionados devem realizar a matrícula na sexta-feira (4), das 13h30min às 18h. No ato da matrícula, é necessário que os estudantes apresentem documento original (deve ser o mesmo utilizado no preenchimento da ficha de inscrição) e comprovante de matrícula em escola pública. As aulas serão de 8 de agosto a 16 de novembro, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30min às 16h45min.

O PROJETO

O projeto de extensão Aprove IFSul é promovido pelo câmpus Sapucaia do Sul em parceria com o grêmio estudantil e pretende auxiliar alunos a se prepararem para a prova de seleção dos cursos técnicos diurnos do câmpus. As aulas do projeto, coordenadas pela professora Leonor Pedroso Silveira, revisarão conhecimentos do ensino fundamental em Geografia, História, Matemática e Português. Nesta edição, foram ofertadas 70 vagas voltadas para alunos do último ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio da rede pública de ensino. Os estudantes tiveram até o dia 31 de julho para efetuar sua inscrição.