Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 4ª edição do Piquenique da Leitura do câmpus Camaquã acontecerá na próxima quarta-feira
LEITURA

O encontro, que discute filmes, séries e livros, terá como tema as fanfictions

• Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h25
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 18h25

A quarta edição do Piquenique da Leitura do câmpus Camaquã já tem tema definido: a reunião do mês de agosto discutirá as fanfictions, que são histórias ficcionais criadas na web e escritas a partir de outras narrativas já famosas. A ação é parte do projeto de extensão ‘’Traçando o Perfil do Leitor do IFSul Camaquã’’ e acontece sempre na primeira quarta-feira de cada mês na sala 704, às 11h.

As reuniões do piquenique literário ocorrem desde 2015, mas em maio deste ano sua proposta foi reconfigurada: atualmente, os encontros são mensais e temáticos. Para cada encontro é decidido um tema específico e, então, durante o piquenique, o grupo discute filmes, séries e livros que tratem do assunto escolhido.

Segundo Sandra Salenave, professora que coordena a ação, a resposta ao projeto é positiva e o público tem aumentado a cada novo encontro: no último, 70 estudantes participaram.

Os piqueniques são abertos à comunidade em geral mediante inscrição prévia pelo e-mail san.salenave@gmail.com.

O projeto

O projeto de extensão “Traçando o Perfil do Leitor do IFSul Camaquã” desenvolve, além do Piquenique da Leitura, outras atividades de incentivo à leitura. Entre as ações, estão a Semana Literária, Gincana Literária, canal no YouTube e Geladeira Literária. Em 2016, o projeto foi um dos vencedores do prêmio RBS de Educação.

O tema da primeira edição do encontro foi terror e reuniu dezenas de participantes

O primeiro piquenique reuniu dezenas de leitores e teve como tema obras de terror