Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de estágio no Canadá para estudantes da graduação
intercâmbio

Oportunidade de estágio no Canadá para estudantes da graduação

Os alunos interessados devem se inscrever no site do programa

• Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 11h51
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 11h51

É aluno de graduação e tem interesse em estudar fora do Brasil? O Mitacs Globalink – instituição que promove intercâmbios internacionais – está com inscrições abertas para um estágio de pesquisa a ser realizado entre os meses de maio a agosto de 2018, no Canadá. Os interessados devem se inscrever pelo site do programa.

Para se inscrever, o estudante deve ser maior de 18 anos, ser aluno de um curso que tenha duração de, no mínimo, quatro anos, ter coeficiente de rendimento igual ou maior que 8, possuir nível intermediário na língua inglesa e ter passaporte válido até, pelo menos, janeiro de 2019. Além disso, é necessário que o aluno tenha realizado pelo menos um semestre do curso e ter, no máximo, três semestres restantes a serem cursados em setembro de 2018.

O programa tem como público-alvo estudantes do Brasil, Austrália, China, França, Alemanha, Índia, entre outros países. Os alunos aprovados viajarão para o Canadá a partir de maio de 2018 para estágios orientados, com duração de 12 semanas, em uma das mais de 45 universidades que participam do programa. Os estudantes selecionados recebem bolsa para cobrir despesas com passagens aéreas, deslocamento para a instituição de destino, seguro saúde e subsistência.

Os documentos necessários para a inscrição são o histórico escolar atualizado (emitido pelo setor de Registros Acadêmicos do câmpus), bem como uma carta de referência de um professor ou orientador de pesquisa e o currículo detalhando sua experiência em pesquisa, ambos em inglês. O programa fornece um template de currículo na aba “Student information” do site.