IFSul é homenageado com o troféu Lobo da Costa
O troféu foi um reconhecimento pelas contribuições do instituto à cultura pelotense
O IFSul foi homenageado pelo Instituto Francisco Lobo da Costa (IFLC), nessa quinta-feira (7), com o troféu Lobo da Costa. A cerimônia ocorreu no clube caixeiral, na festa de celebração de um ano de existência do instituto. O troféu foi um reconhecimento pelas contribuições do instituto à cultura pelotense.
De acordo com a presidente do IFLC, Ângela Treptow, a escolha dos contemplados foi consensual pela diretoria do instituto. “Temos muito a agradecer àqueles que vêm tornando possível a divulgação e a sobrevivência literária do poeta”, destacou.
Na cerimônia, o IFSul foi representado pela vice-reitora Adriane Menezes, que recebeu o troféu em nome da instituição. Já o professor Gilnei Oleiro Correa, do câmpus Pelotas, foi o “padrinho” responsável pela entrega do troféu à representante do instituto.
Instituto Francisco Lobo da Costa – Completando um ano de existência nesta sexta-feira, o IFLC foi fundado com o objetivo de preservar e valorizar a memória e a obra do escritor que dá nome ao instituto. Em reuniões mensais, seus diretores decidem e organizam o cronograma das atividades realizadas pela instituição, como a Terça-feira Literária, um sarau com poesia, minipalestras, peças teatrais e música realizado na última terça-feira de cada mês.
Redes Sociais