IFSul é finalista do concurso para escolha da marca de Pelotas
Proposta apresentada pelos cursos de design do câmpus Pelotas vai à votação popular
O IFSul está na final do concurso promovido pela prefeitura de Pelotas para escolher a nova marca da cidade. Uma das duas propostas apresentadas pela equipe de alunos dos cursos de design do câmpus Pelotas foi selecionada pela banca técnica do certame na quinta-feira (22) e, agora, vai disputar a preferência popular com a arte desenvolvida por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A votação do público acontece entre os dias 1º e 7 de julho, durante a semana do aniversário de Pelotas.
O Instituto está sendo representado no concurso por um grupo de estudantes do bacharelado em design e do curso técnico em comunicação visual, ambos oferecidos pelo câmpus Pelotas. Na primeira etapa da disputa, IFSul, UFPel e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) concorreram com duas propostas cada uma. Depois, duas artes, uma do IFSul e outra da UFPel, foram selecionadas pelo júri especializado e avançam à votação popular.
A notícia de que estariam na fase final foi recebida com bastante alegria pela equipe que representa o IFSul/câmpus Pelotas no certame. Segundo a professora Marina Loder, o grupo está bastante confiante e acredita muito no potencial da proposta apresentada. A arte, conforme o regulamento, ainda pode receber algumas adequações, mas nada que altere significativamente a sua essência.
“Agora, nosso foco é a mobilização da comunidade para a votação popular. Acreditamos muito no nosso trabalho, e tenho certeza de que o público dará este voto de confiança, coroando todo o nosso empenho até aqui”, ressalta a professora.
A votação popular será totalmente virtual, onde o votante deverá registrar seu nome e CPF para participar, garantindo, assim, um voto por pessoa. O dispositivo estará disponível nos sites da prefeitura, Câmara Municipal e das instituições participantes.
Para incentivar a participação popular, será instalado um computador no Mercado Central de Pelotas. A votação ocorrerá a partir das 0h do dia 1º de julho e vai até as 9h do dia 7 de julho.
A marca vencedora irá identificar e promover o turismo, o comércio e as instituições locais, independentemente de logotipos criados pelos futuros governos, e estará disponível ao Poder Público e à iniciativa privada.
Foto/créditos: Gustavo Mansur
Redes Sociais