Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Em nova sede, câmpus Jaguarão sedia pela primeira vez etapa dos Jogos Escolares do RS (Jergs)
jogando em casa

Estudantes de cinco escolas do município participaram da disputa

• Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2017, 11h06
  • Última atualização em Quinta, 11 de Mai de 2017, 11h12

Já em sua nova sede, o câmpus Jaguarão recebeu pela primeira vez uma etapa do evento esportivo que mais mobiliza as escolas públicas do estado. Dentro da fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), 20 estudantes oriundos de cinco escolas do município compareceram no câmpus, nessa terça-feira (09), para competir na modalidade de xadrez. Aqueles que obtiveram a maior pontuação representarão o município de Jaguarão na etapa regional.

“Graças ao recente traslado das atividades da escola ao local próprio, a instituição pôde sediar este tipo de atividade”, comemora o diretor-geral do câmpus, Fabian Debenedetti. Com a bem-sucedida realização do evento, o diretor-geral e também coordenador das atividades de xadrez comenta a intenção do câmpus de, ao longo do ano, promover mais oficinas e torneios internos e interescolares com o intuito de fomentar a prática deste esporte na região e de constituir o Clube de Xadrez do câmpus Jaguarão.

Além da possibilidade de receber uma etapa dos jogos na casa nova, o câmpus também saiu da competição com ainda mais motivos para comemorar, sendo campeão no xadrez feminino com a estudante Mariana Ança. No masculino, os alunos Nitai Lima e Felipe Obispo garantiram, respectivamente, o segundo e terceiro lugares.

A atividade foi desenvolvida em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Jaguarão e, além do próprio câmpus, envolveu escolas estaduais e municipais da cidade.

Competições seguem na próxima semana – De acordo com o professor de educação física do câmpus Jaguarão Werner Müller, estudantes da unidade participam, na próxima semana, das disputas municipais dos Jergs na modalidade de vôlei masculino e feminino. As disputas acontecem nos dias 17 e 18, no Ginásio Municipal da Integração. Até agora, o câmpus já é campeão no futsal feminino e nos 100m e revezamento 4x100 femininos do atletismo.

Disputas dos Jergs também aconteceram no câmpus Santana do Livramento

Ao sediar as disputas no tênis de mesa, o câmpus Santana do Livramento também comemora bons resultados na modalidade disputada em casa: tanto no masculino quanto no feminino, o câmpus foi campeão da competição, representado por Sheila Roberta Padilha Nuñez e Gabriel Camargo Tanski. Já as estudantes Amanda Velozo e Débora Severo foram, respectivamente, a segunda e terceira colocadas na disputa.

Assunto(s): jaguarão , jergs , ifsul , xadrez