Você está aqui: Página inicial > O que é? > Notícias PIBID/IFSul > Pibid/IFSul realiza reunião geral de socialização de atividades

Pibid/IFSul realiza reunião geral de socialização de atividades

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 13h26 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 13h26 | Acessos: 3187

No mês de agosto foi realizada reunião geral para socialização de atividades realizadas nos quatro subprojetos do PIBID/IFSul. Os bolsistas do subprojeto Biologia, coordenados pelos professores Gabriela Costa e Macial Cárcamo, apresentaram os resultados das diversas atividades realizadas nas três escolas atendidas, além de comentar sobre o impacto do programa em sua formação docente. Os licenciandos do subprojeto Física, coordenados pelos professores Mauro Rickes e Daniel Cardoso, destacaram as atividades presenciais e EAD oferecidas aos alunos do Colégio Municipal Pelotense e Instituto de Educação Assis Brasil, destacando a aceitação e participação nas atividades propostas. Os bolsistas do subprojeto Informática, coordenados pela professora Cláudia Caldeira, destacaram o trabalho com alunos do EJA e o quanto essa experiência, dentre muitas outras vivenciadas no programa, fortalece a formação dos futuros professores. Comentaram ainda sobre os desafios pessoais enfrentados e as inúmeras vantagens que a participação no programa lhes confere. Os alunos do subprojeto Química, coordenados pelos professores Luis Alberto Dominguez e Rita Helena Seixas,  destacaram as atividades realizadas na escola e a produção científica resultante, com participação em vários eventos científicos e também a organização de eventos em conjunto com outros campi/instituições. Os coordenadores, Rosiane de Aguiar e Elder Latosinski, afirmaram que esses momentos de socialização são oportunidades ímpares, pois nesses espaços podem surgir novas ideias e maior integração entre os subprojetos.