Você está aqui: Página inicial > O que é? > Notícias Coronavírus > IFSul suspende cursos na modalidade Ead e atividades presenciais dos editais da Proen
Atenção

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 15h49 | Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 11h14 | Acessos: 1341

Embora estudantes sigam com acesso ao ambiente virtual, medida se justifica pela necessidade de muitos alunos se deslocarem aos polos de apoio presencial para realizarem suas atividades

Considerando a pandemia de Coronavírus e as várias recomendações de autoridades governamentais no sentido de conter a propagação do contágio do vírus e respaldado pela Instrução de Serviço 10/2020 do IFSul, o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, informa a suspensão das atividades dos cursos de educação à distância (Ead) da instituição. A medida vale até o dia 3 de abril.

De acordo com o gestor, a medida visa a proteger a saúde de toda a comunidade acadêmica e de seus respectivos familiares, abrangendo a todos os polos de apoio presencial. Ele explica que a medida se justifica pelo fato de muitos alunos utilizarem o apoio dos polos presenciais para o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, por não possuírem Internet em suas residências.

A suspensão vale para novas atividades, matrículas e calendários dos cursos Técnicos de Educação a Distância (EaD) do Profuncionário e do câmpus Pelotas - Visconde da Graça, bem como os cursos da Universidade Aberta do Brasil. Ficam suspensas também as atividades presenciais dos editais para seleção de Coordenadores de Curso, Professores Formadores, Tutores e matriculas de alunos.

Ressalta-se, no entanto, que nesse período o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) estará disponível, com exercícios e atividades a serem recuperadas pelos alunos. Além disso, os tutores/professores mediadores estarão nos Ambientes Virtuais à disposição para atender os estudantes.

>> Confira a nota da Proen <<

PROEN suspende também atividades presenciais de seus editais

A Pró-reitoria de Ensino emitiu a Nota PROEN/IFSUL 02/2020 informando a suspensão das atividades presenciais dos seus editais para seleção de Coordenadores de Curso, Professores Formadores, Tutores e Matriculas de alunos, por tempo indeterminado, de acordo com o desenvolvimento cronogramas dos respectivos editais.

As divulgações de suspensão serão publicadas nas áreas de acesso de cada edital.