Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Imprensa | Conheça o IFSul
Início do conteúdo da página

Imprensa | Conheça o IFSul

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 07h57 | Última atualização em Quinta, 09 de Agosto de 2018, 11h57

Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)

Caracterizado pela oferta de educação profissional, científica e tecnológica, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) é formado por 14 câmpus distribuídos em 13 cidades do estado. O instituto oferece cursos gratuitos em diferentes níveis e modalidades de ensino, articulando a educação básica, superior e tecnológica.

Além da Reitoria, localizada em Pelotas, as demais unidades da instituição estão situadas em Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Santana do Livramento e Venâncio Aires.

A nível nacional, o IFSul é uma das 41 instituições públicas integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, são três as instituições integrantes da Rede: o IFSul, o Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS) e o Instituto Federal Farroupilha (IF Farroupilha).

 

Conheça nossos câmpus

Reitoria Câmpus Pelotas | Câmpus Pelotas-Visconde da Graça  

Câmpus Bagé

Câmpus Camaquã

Câmpus Charqueadas

Câmpus Gravataí

Câmpus Avançado Jaguarão

Câmpus Lajeado

Câmpus Avançado Novo Hamburgo

Câmpus Passo Fundo

Câmpus Santana do Livramento

Câmpus Sapiranga

Câmpus Sapucaia do Sul

Câmpus Venâncio Aires

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página