Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > biblio-selo4
Início do conteúdo da página

Portal de Periódicos da CAPES

Escrito por Coordenação do Sistema de Bibliotecas | Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 14h48 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 16h52

O Portal de Periódicos da CAPES é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza  para instituições de ensino e pesquisa no Brasil conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, tais como livros, patentes, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, dentre outros materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

 O acesso às coleções assinadas é restrito às comunidades acadêmicas das instituições conveniadas. A gestão das assinaturas que o IFSul tem acesso é de responsabilidade da CAPES. Algumas estatísticas do seu uso estão disponíveis no portal GEOCAPES.


› Como acessar o conteúdo assinado do Portal de Periódicos CAPES

 A consulta às coleções assinadas e disponíveis ao IFSul deve ser realizada via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Para o acesso via CAFe, o usuário deve digitar o mesmo login e senha utilizado na Intranet ou SUAP.

 

Veja mais:

› Tutorial de acesso via CAFe ao Portal de Periódicos CAPES

› Coleções disponíveis para a comunidade IFSul

 

› Treinamentos

Confira o calendário de treinamentos e agende sua capacitação. 

Os treinamentos do Portal de Periódicos da CAPES são on-line, gratuitos, interativos e em tempo real. O calendário abrange todas as áreas do conhecimento e os horários são intercalados para possibilitar a participação do maior número de usuários em todo Brasil. Além de aprender como realizar a pesquisa no acervo científico e conhecer os serviços disponíveis no site, os treinamentos abordam os conteúdos com a participação dos representantes das editoras que oferecem uma visão mais ampla dos periódicos e bases de dados.

Para participar, verifique a área do seu interesse no calendário e realize sua inscrição.

 


 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página