Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Produção do IFSul começa nesta terça-feira
falta pouco

Mostra de Produção do IFSul começa nesta terça-feira

Evento, sediado no câmpus Santana do Livramento, receberá estudantes de todos os câmpus do instituto

• Publicado: Terça, 18 de Outubro de 2016, 14h59
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 13h34

Agora falta pouco! A Mostra de Produção do IFSul, o maior evento de ensino, pesquisa e extensão do instituto, começa nesta terça-feira (18) no câmpus Santana do Livramento. A programação da mostra segue até quinta-feira e reúne mesas de troca de experiências, sessões de pôsteres, atividades culturais e seminários. Para conferir a programação completa da Mostra, acesse o site do evento.

A grandiosidade da Mostra também pode ser vista por seus números: mais de 350 estudantes de todos os câmpus do instituto estão inscritos para apresentação de trabalhos. Neste ano, o evento também integra as atividades de comemoração dos dez anos das relações binacionais entre o IFSul e o Conselho de Educação Profissional da Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU). Reforçando ainda mais o caráter binacional do evento, dentre os participantes, quase 30 alunos são uruguaios.

Receber bem todo esse público é, inclusive, uma das prioridades da organização: o câmpus foi todo preparado para oferecer a estrutura necessária ao evento. De acordo com a diretora-geral Roberta Bermudes, todos os espaços da do câmpus serão utilizados para receber as atividades, desde salas de aula até o auditório. “Preparamos essa estrutura, porque estamos ansiosos para acolher os participantes e fazer valer cada segundo”, destaca a diretora, ressaltando que a oportunidade de sediar a mostra é um presente para a comunidade da fronteira de Santana do Livramento.

Credenciamento

Na manhã do primeiro dia de evento, os participantes que chegarem ao câmpus já deverão dirigir-se ao local do credenciamento. Para receber as credenciais, os estudantes devem apresentar o RG para identificar a inscrição cadastrada. Nos demais dias e horários, os participantes também poderão realizar o credenciamento mediante o mesmo procedimento.

Mostra de Produção

O evento reúne a 9ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC), a 5ª Mostra de Extensão e o 2º Encontro de Cultura do IFSul. A Mostra é promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) do IFSul, em conjunto com a Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU).