Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFSul reúne-se com representante do MEC em Brasília
reunião

Reitor do IFSul reúne-se com representante do MEC em Brasília

Acompanhado de dirigentes do instituto, Marcelo Bender abordou, entre outras pautas, a liberação de créditos dentro dos limites previstos para o IFSul para as obras em andamento nos câmpus

• Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 16h06
  • Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 16h06

Em reunião na sede do Ministério da Educação, em Brasília, o reitor Marcelo Bender, acompanhado de dirigentes do IFSul, conversou com o coordenador-geral de Infraestrutura da Rede, Romero Raposo Filho, sobre a liberação de créditos dentro dos limites previstos para o IFSul para as obras em andamento nos câmpus. A reunião aconteceu na quarta-feira (05), com a presença da pró-reitora de Administração e de Planejamento, Adelaide Neis, e do diretor de Projetos e Obras, Elton Luiz Pedroso.

De acordo com a pró-reitora, “a liberação destes créditos é fundamental para a conclusão das obras e o atendimento das necessidades institucionais”. Já o diretor Elton complementa que a previsão de conclusão das obras de implantação de Gravataí e Lajeado é de até o final deste ano, enquanto que no câmpus avançado Jaguarão as obras irão até o início de 2017. “Nossa grande expectativa é que as comunidades escolares destes câmpus possam iniciar o ano letivo de 2017 na casa nova, em instalações próprias e adequadas”, destaca.

Na reunião, também foi solicitada a liberação dos 10% restantes do recurso da assistência estudantil previstos no orçamento anual do IFSul e também negociados os recursos para a consolidação das escolas do instituto, entre elas, a segunda etapa de reforma do câmpus Santana do Livramento.

Assunto(s): reunião , mec , câmpus