Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo site do câmpus Camaquã já está disponível
novo site

Novo site do câmpus Camaquã já está disponível

Novo modelo, adequado ao formato padrão das instituições federais, preza pela boa navegabilidade e usabilidade

• Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 16h30
  • Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 15h21

O novo site do câmpus Camaquã já está no ar. O portal, adaptado ao layout já utilizado pela Reitoria e outras instituições federais, está mais moderno e pode ser acessado em diferentes plataformas. O novo site, que continua acessível no mesmo endereço eletrônico do anterior, tem como principais características a boa navegabilidade e a usabilidade. Aos poucos, o novo modelo padrão de portal institucional será adotado por todos os câmpus do instituto.

“Temos que nos atualizar, e o novo site atende as nossas necessidades em vários aspectos”, comenta o diretor-geral do câmpus, Geraldo Barbosa. Segundo ele, o novo portal proporciona vários recursos que o anterior não permitia. Ele cita como exemplo a facilidade de criação de outros portais vinculados ao site do câmpus para abrigar informações sobre os cursos e outros conteúdos relevantes para a unidade.

A possibilidade de aderir ao novo modelo de site, inclusive, foi recebida com entusiasmo pelo câmpus. E para acelerar a disponibilização do portal, Geraldo conta que a migração de conteúdo foi feita em força-tarefa pela equipe do câmpus responsável por essa demanda. Os próximos passos agora, segundo o diretor, é aprimorar ainda mais o novo site. “Com o manuseio, perceberemos outras necessidades para propor melhorias”, destacou.

Saiba mais

O modelo de portal do IFSul foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.

Seguindo a estrutura predefinida pela Secom, as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) fizeram um trabalho de adequação do conteúdo institucional à nova plataforma. Aos poucos, o modelo disponibilizado pela Reitoria aos câmpus está sendo adequado às necessidades de cada unidade pelas próprias equipes responsáveis pela transição de conteúdo nos câmpus.

Assunto(s): novo site , camaquã