Novo site do câmpus Camaquã já está disponível
Novo modelo, adequado ao formato padrão das instituições federais, preza pela boa navegabilidade e usabilidade
O novo site do câmpus Camaquã já está no ar. O portal, adaptado ao layout já utilizado pela Reitoria e outras instituições federais, está mais moderno e pode ser acessado em diferentes plataformas. O novo site, que continua acessível no mesmo endereço eletrônico do anterior, tem como principais características a boa navegabilidade e a usabilidade. Aos poucos, o novo modelo padrão de portal institucional será adotado por todos os câmpus do instituto.
“Temos que nos atualizar, e o novo site atende as nossas necessidades em vários aspectos”, comenta o diretor-geral do câmpus, Geraldo Barbosa. Segundo ele, o novo portal proporciona vários recursos que o anterior não permitia. Ele cita como exemplo a facilidade de criação de outros portais vinculados ao site do câmpus para abrigar informações sobre os cursos e outros conteúdos relevantes para a unidade.
A possibilidade de aderir ao novo modelo de site, inclusive, foi recebida com entusiasmo pelo câmpus. E para acelerar a disponibilização do portal, Geraldo conta que a migração de conteúdo foi feita em força-tarefa pela equipe do câmpus responsável por essa demanda. Os próximos passos agora, segundo o diretor, é aprimorar ainda mais o novo site. “Com o manuseio, perceberemos outras necessidades para propor melhorias”, destacou.
Saiba mais
O modelo de portal do IFSul foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.
Seguindo a estrutura predefinida pela Secom, as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) fizeram um trabalho de adequação do conteúdo institucional à nova plataforma. Aos poucos, o modelo disponibilizado pela Reitoria aos câmpus está sendo adequado às necessidades de cada unidade pelas próprias equipes responsáveis pela transição de conteúdo nos câmpus.
Redes Sociais