Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Dois estudantes do IFSul foram selecionados para intercâmbio acadêmico no Canadá
Intercâmbio

O programa de intercâmbio decorre de parceria entre o Conif e o CIcan canadense

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 14h09
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 17h11

Júlia Bittencourt Luz, do curso de tecnologia de sistemas para internet do câmpus Pelotas e Ismael Hepp, do curso de tecnologia de sistemas para internet do câmpus  Passo Fundo foram selecionados para passar 16 meses no Canadá.

Naquele país, eles estudarão inglês e disciplinas acadêmicas. Julia estudará no Niagara Collegee e embarca no final do mês. Ismael já se encontra em território canadense e está estudando no North Island College. O programa de intercâmbio é uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e o CICan (Colleges and Institutes Canada).

O CICan representa os colleges canadenses que atuam, principalmente, em áreas voltadas à indústria e setores sociais. As instituições estão presentes em três mil comunidades urbanas e rurais em todo o Canadá e reúnem cerca de um milhão e meio de alunos.

Ao total, foram ofertadas 20 bolsas para estudantes brasileiros, sendo 10 exclusivas para a Rede Federal de EPCT e as outras 10 destinadas a estudantes de pós-graduação de instituições da Rede Federal e de universidades.

O reitor do IFSul e presidente do Conif, Marcelo Bender, falou da importância do intercâmbio durante o Fórum Brasil-Canadá de Idiomas, Educação e Mão de Obra, realizado em São Paulo, nos dias 21 e 22 de março.

“A convivência com outras culturas e sistemas de ensino impulsiona o desenvolvimento do estudante. A partir desta experiência, ele adquire uma visão mais ampla, planetária, aumentando seu senso crítico e inovador, o que é excelente para o crescimento profissional dele e também contribui com o seu país de origem Neste caso, o Brasil só tem a ganhar”, observou.

Fonte: site do Conif

Assunto(s): Intercâmbio