Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Feira de Saberes do câmpus Santana do Livramento celebra o amor entre pais e filhos
integração

Evento reuniu a Feira de Saberes e a comemoração do Mês dos Pais

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2016, 16h11
  • Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2016, 16h12

O que meu pai sabe fazer? Essa pergunta, aparentemente (e só aparentemente) simples, foi a motivadora da primeira edição da Feira de Saberes PaIF do câmpus Santana do Livramento, que aconteceu nesse sábado (27). Reunindo estudantes e seus familiares, o evento desafiou os participantes a levarem as suas experiências, compartilharem seus saberes e proporem invenções.

Isso mesmo. O convite para a feira já anunciava: “cria, inventa e inaugura... Por quê? Porque só existe aquilo que a gente inventa”. Com essa proposta, os pais e os estudantes foram protagonistas do evento, relatando aos demais participantes seus conhecimentos e as pequenas criações que fazem parte do seu dia a dia. “A Feira foi uma forma de celebrar e fortalecer a relação de pais e filhos”, conta a diretora-geral do câmpus, Roberta Bermudes.

A primeira edição do evento, que reuniu a Feira de Saberes e a comemoração do mês dos pais, segue os moldes de outra iniciativa já consolidada no câmpus: o evento “Eu cuido da minha mãe”. E a tentativa de aproximar os familiares da instituição deu certo mais uma vez. “Rolou emoção, rolou o cultivo do estado de paixão e isso é muito bacana: servidores e comunidade, todos entregues a esse momento de relação e de fortalecimento dos elos de família e de escola”, comemorou a diretora. Segundo ela, o envolvimento das pessoas que participaram da Feira foi decisivo para o resultado.

“Esse evento foi para cultivarmos o amor, porque só com ele a gente tem esperança, e só com esperança a gente recomeça todos os dias”, disse Roberta, acrescentando que a feira permitiu perceber justamente a similaridade da relação entre pais e filhos: “é tudo amor”, acrescentou.