Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas: Ponto de Vista exibe A Origem nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Pelotas: Ponto de Vista exibe A Origem nesta quinta-feira

Filme foi indicado a quatro Globos de Ouro

  • Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h44
  • Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 13h47

O Ponto de Vista – Ciclo de Cinema e Design retorna nesta quinta-feira com o filme A Origem, sucesso de crítica e público dirigido por Christopher Nolan. O longa-metragem, lançado em 2010, marca um dos pontos altos da temática adotada pelo ciclo, a ficção científica. A sessão, seguida de debate, ocorre nesta quinta (23), às 16h, no Miniauditório 1 do câmpus Pelotas. Assim como todas as outras sessões, está também terá entrada franca e aberta à comunidade.

Indicado a oito Oscar (incluindo Melhor Filme) dos quais venceu quatro, gerou diversas discussões e teorias devido ao seu roteiro original e intrincado. Escrito por Nolan, que ainda comandou a trilogia O Cavaleiro das Trevas e filmes como O Grande Truque e Interestelar, A Origem traz Leonardo DiCaprio no papel principal e um elenco estelar que ainda conta com Michael Caine, Tom Hardy, Ellen Page e Joseph Gordon Levitt.

A trama parece simples: Cobb (DiCaprio) e seus parceiros são especialistas em roubar informações das mentes das pessoas enquanto dormem. Eles são os melhores do ramo e sempre conseguem extrair o que precisam. O problema é que o novo cliente quer algo novo: ao invés de retirar, ele quer inserir uma ideia na mente de alguém. O processo é bem mais complicado e o alvo parece disposto a não permitir nenhuma alteração em seus pensamentos.

A princípio, e em uma análise superficial, a história parece básica e o filme apenas um longa de ação. A Origem, contudo, desafia o público a pensar e teorizar acerca de seus conceitos e abordagens. No complexo mundo dos sonhos de Christopher Nolan tudo é possível e o espectador nunca sabe o que virá a seguir.

A Origem ainda foi indicado a quatro Globos de Ouro e quase alcançou a marca de um bilhão de bilheteria. No Ponto de Vista, o filme promete levantar debates importantes envolvendo o Design e outros ainda mais profundos acerca da mensagem e do surpreendente desfecho da fita.

 

 

Com informações da comunicação do câmpus Pelotas

registrado em:
Fim do conteúdo da página