Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus avançado Jaguarão participarão da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras
Últimas notícias

A prova, que acontece na sexta-feira (15), estimula o raciocínio e a imaginação

• Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h38
  • Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 15h46

Nessa sexta-feira (15), alunos do curso técnico integrado em edificações do câmpus avançado Jaguarão participarão da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, com orientação do professor de matemática Mauro Bartz. A prova ocorrerá dentro da classe, oportunizando a participação e o envolvimento de todos os alunos da turma.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é a seção brasileira do evento Mathématiques sans Fronteiras criado em 1990 pela Académie de Strasborg. É uma competição matemática para ensino fundamental e médio, que oferece exercícios voltados ao estímulo do raciocínio e da imaginação. Além disso, valoriza também a iniciativa pessoal, organização e cooperação, já que cada turma participa como um único time.