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Docência no século 21 é tema de aula pública no câmpus Charqueadas

Evento, aberto ao público, acontece nesta quinta-feira

  • Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 13h42
  • Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2016, 16h33

 Os desafios da docência na atualidade serão o tema da aula pública inaugural da pós-graduação em educação e contemporaneidade do câmpus Charqueadas. Com o tema “Ser professor no século XXI”, a aula será ministrada pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Luciani Paz Comerlatto. O evento, aberto ao público externo, acontece nesta quinta-feira (14), às 19h15min, no auditório do câmpus. As inscrições podem ser realizadas na hora do evento.

Dentro da temática, serão abordados o contexto da educação hoje, o papel do professor, o ser professor e a formação do sujeito integral, além da escola, o professor e o seu papel na formação de uma sociedade democrática.

As aulas públicas ocorrem mensalmente com temas na área educacional e são destinadas ao público interno e externo da instituição. A atividade tem como objetivo refletir sobre temáticas atuais em educação promovendo a formação continuada dos profissionais da região. Os participantes interessados também podem solicitar uma declaração assinada pela coordenadora certificando a presença no evento.

Para o ano de 2016, o calendário das aulas públicas será ainda divulgado.

A palestrante 

Luciani Paz Comerlatto é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Campus Litoral Norte. A docente é doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na linha de Política e Gestão da Educação, mestre em educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especialista em psicopedagogia pela mesma instituição e graduada em história - licenciatura plena pela Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras (Fapa). Tem experiência docente desde 1988, na educação básica e no ensino superior, em nível de graduação e pós-graduação desde 2001, com ênfase em política e gestão da educação, formação de professores e educação popular. Como pesquisadora, tem investigado as políticas educacionais e as decorrências nos processos de gestão democrática da educação.

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