Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Exame Toefl: inscrições estão abertas em três câmpus do IFSul

Exame Toefl: inscrições estão abertas em três câmpus do IFSul

Alunos e servidores do instituto podem realizar gratuitamente o teste de proficiência na língua inglesa

• Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 09h59
  • Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2016, 10h02

Que tal avaliar o seu nível de inglês? Estão abertas no IFSul, as inscrições para o exame Toefl, na modalidade ITP (Institutional Testing Program). O teste analisa o nível de proficiência em língua inglesa em que o candidato se encontra e é exigido para a concessão de bolsas em programas de Mobilidade.  O exame está sendo ofertado nos câmpus Charqueadas, Pelotas e Sapucaia do Sul, além da reitoria do instituto.

As inscrições são gratuitas para servidores e alunos do instituto e podem ser feitas no site do programa Idiomas sem Fronteiras, até quatro dias antes da realização da prova. As datas e horários das provas variam de acordo com os câmpus e podem ser conferidos no calendário abaixo.

O Toefl/ITP é aceito como comprovante de proficiência na maioria das universidades estrangeiras parceiras do Ciência sem Fronteiras e de outros programas de intercâmbio acadêmico. O resultado da prova é válido por dois anos e só é divulgado ao próprio candidato.

Quem pode se inscrever

Alunos de graduação, mestrado ou doutorado do IFSul e de outras instituições parceiras do Programa IsF, matriculados até fevereiro de 2016.

Professores e técnico-administrativos de universidades e instituições parceiras do programa.

Alunos regulares do My English Online.

Calendário de provas do Toefl no IFSul

Local/Campus

Sala

Data e hora da aplicação

Vagas restantes

Sapucaia do Sul

Auditório principal

Dia 03/05/16, às 19:15h

Charqueadas

Sala 6, bloco 17

Dia 13/05/16, às 19:15h

Charqueadas

Sala 6, bloco 17

Dia 10/06/16, às 19:15h

Passo Fundo

Dia 20/05/16, às 19:15h

Reitoria

Sala do Conselho

Será ofertada prova em junho

Endereços

Câmpus Charqueadas: Rua General Balbão, 81 – Centro, Charqueadas.

Câmpus Pelotas: Praça Vinte de Setembro, 455 – Centro, Pelotas.

Câmpus Sapucaia do Sul: Avenida Copacabana, 100 – Piratini, Sapucaia do Sul.

Reitoria: Rua Gonçalves Chaves, nº 3218 – Centro, Pelotas.

Os detalhes sobre o conteúdo e as formas de avaliação podem ser conferidos no manual do candidato, disponível para download no mesmo portal onde é realizada a inscrição. Mais informações podem ser encontradas através do Núcleo de Idiomas do IFSul ou pelo e-mail nucleodeidiomas@ifsul.edu.br.

Não deixe passar a oportunidade, inscreva-se aqui!

Assunto(s): Toefl , IFSul , exame , MEO , inglês