Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora do IFSul tem tese premiada pela Sociedade Brasileira de Física
conquista

Professora do IFSul tem tese premiada pela Sociedade Brasileira de Física

Trabalho de doutoramento da professora Lisiane Araújo Pinheiro, do câmpus Charqueadas, conquistou o prêmio de melhor tese na categoria Pesquisa em Ensino de Física

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 11h19
  • Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 11h19

A tese de doutoramento da professora do IFSul Lisiane Araújo Pinheiro, do câmpus Charqueadas, conquistou o prêmio José Leite Lopes de melhor tese da Sociedade Brasileira de Física. O trabalho da docente ganhou o prêmio na categoria Pesquisa em Ensino de Física.

O prêmio José Leite Lopes premia as melhores teses de doutorado, com o objetivo de estimular e valorizar os trabalhos de excelência e padrão internacional nas diferentes áreas da Física. A premiação é dividida em 12 categorias correspondentes a diferentes áreas de estudos contempladas pela Sociedade Brasileira de Física.

A tese da professora Lisiane, vencedora do prêmio na categoria Pesquisa em Ensino de Física, tem como título “O Perfil e Desafios do Educador em Física na Perspectiva das Diretrizes Curriculares Nacionais de 2015: a Formação de Profissionais Críticos à Educação Básica”. O trabalho da docente foi orientado pela professora Neusa Teresinha Massoni na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Saiba mais

As teses premiadas pela Sociedade Brasileira de Física devem conter resultados originais que tenham contribuído significativamente para o avanço do conhecimento da natureza e de suas propriedades. Podem propor indicações autores, instituições universitárias, institutos e centros de pesquisa, faculdades e orientadores.