Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor Flávio Nunes será empossado como vice-presidente de Relações Parlamentares do Conif
GESTÃO

Cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho ocorrerá na terça-feira (14), às 15h, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no Youtube

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h38
  • Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 12h39

O reitor do IFSul, Flávio Nunes, tomará posse, na próxima terça-feira (14), às 15h, como vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A cerimônia de posse da gestão 2023 da entidade ocorrerá em Brasília e poderá ser acompanhada por transmissão ao vivo no canal do Conif no Youtube, com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

A nova diretoria, eleita no final de novembro, conta com representação de cada região do País. A gestão 2023 do Conselho será presidida pela reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Maria Leopoldina Veras. Nas vice-presidências, além de Flávio Nunes, também compõem a nova gestão o diretor-geral do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), Maurício Motta, eleito como vice-presidente de Administração; e as reitoras Nilra Jane Filgueira Bezerra, do Instituto Federal de Roraima (IFRR), responsável pela vice-presidência de Assuntos Acadêmicos; e Oneida Irigon, do Instituto Federal de Goiás (IFG), a nova vice-presidente de Relações Institucionais.

Além do pleno do Conif, também foram convidados para a cerimônia o ministro da Educação, Camilo Santana, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, além de parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado. Nos dias 15 e 16 os conselheiros voltam a se reunir para a 119ª Reunião Ordinária do Conif, que será a primeira sob a liderança da nova presidência.

Diálogo em prol da Rede Federal

Escolhido para ser responsável por promover a articulação do Conif com o parlamento na defesa das pautas de interesse da educação profissional e tecnológica, o reitor Flávio Nunes conta que o Conselho já vem trabalhando fortemente nas relações com deputados e senadores a fim de defender os projetos da Rede Federal e de buscar as readequações orçamentárias. “É neste sentido que irei pautar meu trabalho, buscando o diálogo constante com os nossos representantes do congresso para apoiarem nossas lutas”, destaca o dirigente, enfatizando a importância do trabalho conjunto com a frente parlamentar em defesa do IFs, um grupo de deputados federais organizado em defesa das instituições da Rede.

Saiba mais – Criado em 2009, o Conif tem dentre seus objetivos a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dos dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam mais de 600 unidades em todo o País.

Com informações da Comunicação do Conif