Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas divulga editais de pós-graduação

Câmpus Pelotas divulga editais de pós-graduação

As inscrições podem ser feitas de 15 de fevereiro a 3 de março

• Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 10h53
  • Última atualização em Quarta, 13 de Janeiro de 2016, 11h51

Para quem está em busca de uma pós-graduação neste primeiro semestre letivo do ano, os cursos de especialização em educação e em linguagens verbo/visuais e tecnologias, ambos oferecidos no câmpus Pelotas, podem ser a escolha certa. Os editais do processo seletivo já foram divulgados e as inscrições acontecem de 15 de fevereiro a 3 de março, via internet. Os cursos são gratuitos.

A especialização em educação apresenta 30 vagas divididas em três linhas de pesquisa: Educação, Arte e Filosofia; Ensino e Formação de Professores e Conhecimento, Educação e Tecnologia. Serão quatro etapas de avaliação, cada uma correspondente a 100 pontos, começando por prova escrita de caráter eliminatório, em que o candidato responderá somente as questões referentes a linha de pesquisa escolhida.

Na prova escrita, a ser realizada no dia 13 de março, no câmpus Pelotas, das 17h às 20h, o candidato deve atingir a pontuação mínima de 60 pontos. A listagem dos aprovados, já contendo dia e hora da defesa do memorial descritivo, poderá ser conferida diretamente no site e será divulgada até o dia 23 de março.

O candidato aprovado na primeira fase deverá entregar à coordenação do curso seu Curriculum Vitae comprovado e também o memorial descritivo, com um número máximo de três páginas, redigido sob os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os documentos serão recebidos nos dias 28 e 29 de março, na sala 421-B, das 14h às 21h30min.

No curso de pós-graduação Lato Sensu em linguagens verbo/visuais e tecnologias, também serão ofertadas 30 vagas, porém a escolha da linha de pesquisa pode ser feita até o final do primeiro semestre. No processo de seleção, o candidato passará por prova escrita, análise de curriculum vitae e entrevista.

Os resultados da prova serão divulgados no dia 23 de março, quando o aluno também poderá conferir data e horário de entrevista. Nas entrevistas, realizadas entre 29 de março e 1º de abril, os candidatos devem entregar o curriculum vitae acompanhado de documentos e certificados comprovados.

Os cursos

O curso de pós-graduação Lato Sensu em educação é gratuito e presencial. A carga horária total é de 408 horas, com tempo de duração mínimo de 12 meses e máximo de 18 meses. As aulas acontecem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30min às 23h.

O curso de pós-graduação Lato Sensu em linguagens verbo/visuais e tecnologias tem carga horária total de 370 horas, distribuídas em aulas presenciais realizadas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30min.