Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira

Resultado poderá ser utilizado, via Sisu, pelos candidatos a cursos superiores do instituto

• Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 12h33
  • Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 12h34

Os interessados em ingressar em um curso superior no IFSul devem ficar atentos: nesta sexta-feira (08), serão divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da última edição do Enem será válido para os processos seletivos de verão e de inverno 2016 do IFSul, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A partir de segunda-feira (11), a página do Sisu já estará recebendo as inscrições dos estudantes para as vagas disponibilizadas no sistema. Com a nota obtida na prova, o estudante poderá candidatar-se aos cursos do IFSul de seu interesse e, ao final do período de inscrições, que se encerra no dia 14 de janeiro, serão selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas para cada curso.

A inscrição no processo seletivo do Sisu para o primeiro semestre de 2016 deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem 2015. A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas. Também é permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente, sendo considerada válida somente a última inscrição confirmada.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu, e as matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os candidatos que não forem convocados para sua primeira opção ainda poderão manifestar interesse em aderir à lista de espera entre os dias 18 e 29 de janeiro.