Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo site do IFSul está oficialmente no ar
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo site do IFSul está oficialmente no ar

Portal já pode ser acessado no endereço eletrônico padrão do instituto

  • Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 12h28
  • Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 12h28

 

Se você está lendo este texto, certamente já percebeu: o site do IFSul está oficialmente de cara nova. Desde os primeiros dias deste ano, o endereço eletrônico padrão do instituto agora abriga um novo portal repleto de mudanças. A distribuição do conteúdo foi feita com foco no público, tornando mais acessíveis as informações de maior relevância. Desta forma, como você poderá conferir, foram elaborados ambientes específicos para servidores e alunos, buscando agrupar os itens de maior interesse de ambos. Em relação às notícias, os espaços estão mais valorizados e foram ampliadas as possibilidades do uso de imagens.

O novo layout foi desenvolvido tendo como base três pilares da comunicação:

Acessibilidade: Tendo em vista o crescimento no acesso à internet por meio de dispositivos móveis, a construção do Portal Padrão ocorreu de maneira responsiva. Isso é, o Portal já é concebido de maneira flexível para se adaptar aos diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz. Dessa maneira, o acesso é garantido em várias plataformas.

Economicidade: Por ter sido criado com uma estrutura reutilizável, ou seja, que pode ser aplicada em diferentes órgãos, não foi preciso investir em uma nova arquitetura e criação, pois pode-se reaproveitar as ferramentas já organizadas e pré-formatadas.

Experiência digital comum: Toda a estrutura desenvolvida ajuda o cidadão a identificar imediatamente que está em uma página oficial do governo e qual órgão está visitando. Com a padronização e a organização de cada item disposto nos portais governamentais, há maior facilidade de navegação e busca de informações.

O novo portal do IFSul, acessível desde outubro em endereço secundário, foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.

Seguindo a estrutura predefinida pela Secom, as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) fizeram um trabalho de adequação do conteúdo institucional à nova plataforma.

Para enviar correções e sugestões sobre o novo site, escreva-nos pelo Fale Conosco.

registrado em:
Assunto(s): novo site
Fim do conteúdo da página