Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Como está a sua saúde após o retorno às atividades presenciais no IFSul?
Início do conteúdo da página
PESQUISA RESPIRE

Como está a sua saúde após o retorno às atividades presenciais no IFSul?

Responda ao formulário da Pesquisa Respire - Fase 2 e ajude a melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte do instituto

  • Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 11h04
  • Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 11h07

Será realizada, até o dia 7 de outubro, a segunda fase da Pesquisa Respire, que pretende avaliar a saúde e os hábitos da comunidade acadêmica do IFSul após o retorno às aulas presenciais. Segundo os pesquisadores, os resultados obtidos permitirão a análise de como o contexto da pandemia influenciou nos indicadores de saúde de estudantes e profissionais que atuam na instituição. 

Com os dados, será possível criar estratégias e políticas específicas que contribuam para a melhora da qualidade de vida. Por isso, é importante a participação do maior número possível de pessoas.

Como participar:

A coleta de dados está sendo feita por meio de questionários online, disponibilizados nos sites e ambiente Moodle de cada câmpus do IFSul. Os servidores da Reitoria receberam o acesso ao formulário por e-mail. 

As pessoas também podem contribuir para o sucesso desta pesquisa incentivando suas/seus colegas a responderem ao questionário. O tempo estimado de resposta do questionário é de oito minutos, em média.  Os organizadores do estudo destacam que se trata de uma pesquisa segura e que os dados serão sigilosos. 

Para mais informações, envie e-mail para coorteifsul@gmail.com e acompanhe a pesquisa no Instagram (@respire.ifsul) e no Facebook (Respire IFSul).

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Respire - Fase 2, é uma ação aprovada e institucionalizada pela Reitoria e dirigentes dos câmpus. O projeto está presente na Plataforma Brasil - uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos - e foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página