Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso superior do câmpus Santana do Livramento recebe conceito 4 do MEC em avaliação de reconhecimento
Últimas notícias

A aprovação de um curso superior é condição para que os diplomas dos graduandos sejam validados

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 12h10
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 12h12

O curso superior de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Santana do Livramento recebeu nota 4 - com máxima de 5 - em avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC).  Infraestrutura, organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial foram as três categorias avaliadas.

A avaliação ocorreu de forma virtual entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, contando com a participação da coordenação do curso, do colegiado, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e de servidores de diversos setores do câmpus. A Pró-reitoria de Ensino (Proen) auxiliou na organização dos documentos e preparação do corpo docente.

A aprovação de um curso superior é uma condição para que os diplomas dos graduandos sejam validados. O reconhecimento deve ser solicitado pela instituição de ensino quando o curso tiver completado 50% de sua carga horária e antes de completar 75%.

Sobre o curso

O objetivo geral do curso é possibilitar ao estudante uma formação na área de tecnologia de sistemas de informação, proporcionando condições para atuação no levantamento de requisitos, análise, projeto, desenvolvimento, testes e implantação de software, com base em tecnologias consolidadas e emergentes. Com isso, visando a atender demandas do mundo do trabalho.