Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas prorroga as inscrições para curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados
Início do conteúdo da página
ensino superior

Câmpus Pelotas prorroga as inscrições para curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

Curso, gratuito e presencial, conta com 25 vagas disponíveis. Inscrições vão até 25 de setembro

  • Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 11h57
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 11h59

Foram prorrogadas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, do câmpus Pelotas. O curso, gratuito e presencial, conta com 25 vagas disponíveis. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno.

 

>>CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

>>CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico. Durante o preenchimento, o candidato deverá incluir os arquivos dos documentos solicitados no edital, em formato PDF. Mais informações referentes à matrícula e ingresso estão presentes no edital, que deve ser lido com atenção pelo candidato.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no site do câmpus Pelotas, (Edital 31/2022) a partir do dia 5 de outubro.

 

Dúvidas e informações - Contatos sobre este edital para esclarecimento de dúvidas podem ser realizados pelo e-mail ifsul.coforma@gmail.com.

 

Sobre o curso

A formação pedagógica para graduados não licenciados é um curso superior de graduação destinado à formação de professores para atuação na educação básica, preferencialmente na educação profissional técnica de nível médio, em áreas que tenham adesão com as áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Gratuito, o curso tem carga horária total de 1410 horas e duração de quatro semestres. As atividades de prática pedagógica (estágios) deverão ser desenvolvidas em horários de acordo com a disponibilidade da instituição que irá receber os alunos estagiários, junto às disciplinas que possuam aderência com o curso de graduação para o qual se pretende o título de licenciado.

No caso de o candidato aprovado neste processo seletivo possuir mais de um curso de graduação, ele deverá optar por aquele que pretende vincular suas atividades de prática pedagógica (estágios), o que definirá o seu futuro título de licenciado.

 

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas

registrado em:
Fim do conteúdo da página