Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul sedia o 5º Encontro Nacional da EJA-EPT
Participe

IFSul sedia o 5º Encontro Nacional da EJA-EPT

Evento ocorrerá nas dependências do câmpus Sapucaia do Sul. Inscrições estão abertas até o dia 03 de outubro

• Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h14
  • Última atualização em Sábado, 17 de Setembro de 2022, 00h11

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, o câmpus Sapucaia do Sul estará sediando o 5º Encontro de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O tema do encontro será “15 anos EJA-EPT: por uma política pública de fato e de direito”. As inscrições para a participação estão abertas até o dia 03 de outubro.

Faça aqui sua inscrição

Confira mais informações sobre o evento

Depois de duas edições totalmente online devido a pandemia do Covid 19, o evento terá o encontro presencial de forma adaptada, e será dividido em três momentos, visando a segurança do público.

- Atividades comemorativas aos 15 anos da EJA-EPT entre 15 e 30 de setembro, a ser realizadas de maneira independente nas instituições vinculadas à Rede Federal.

- Apresentações online de trabalhos acadêmicos no dia 26 de outubro.

-  Evento presencial no câmpus Sapucaia do Sul entre 29 de novembro e 01 de dezembro.

O 5º Encontro Nacional da EJA-EPT na forma presencial contará com palestras, mesas redondas e relatos de experiências. “A gente fica muito feliz em estar construindo este novo modelo híbrido do evento. O convite é para que a Rede se mobilize, não só para os câmpus que tem EJA, nosso objetivo é que o encontro seja o mais inclusivo possível. ”, afirma O professor Guilherme Reichwald Junior (IFSul), integrante da comissão nacional de organização do evento.

Saiba mais - O Encontro Nacional da EJA-EPT foi criado em 2018 pelo coletivo de servidores e servidoras articulados em torno da EJA da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EJA-EPT) e atualmente conta com a participação de 18 instituições, incluindo institutos federais e escolas vinculadas. Neste ano o encontro também está sendo promovido pelos três institutos federais do Rio Grande do Sul - IFSul, Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM).

Com informações da Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul

Assunto(s): Encontro ept-eja