Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova edição do Posteiro já está disponível no site

Nova edição do Posteiro já está disponível no site

Programa e-Tec Idiomas é destaque da publicação

• Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2015, 12h51
  • Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2016, 12h37

Final de ano é um bom momento para fazermos retrospectivas: nessa hora relembramos o que de mais importante aconteceu conosco durante os 365 dias do ciclo que se encerra. É nesse clima que, compilando ações, projetos e atividades de relevância dentro do instituto, a segunda edição do Posteiro de 2015, disponibilizada nesta quarta-feira (30), oferece ao leitor a possibilidade de conferir o que movimentou o IFSul nesse ano.

O acesso democratizado ao ensino de idiomas no instituto ganha destaque nessa edição. Na matéria de capa, estudantes e servidores podem conhecer a fundo o programa e-Tec Idiomas, que chega à terceira fase de oferta dos cursos de inglês e espanhol proporcionando um ensino de línguas gratuito, de qualidade e alinhado às necessidades de quem precisa enfrentar provas de proficiência ou preparar-se para intercâmbios.

As conquistas e experiências dos 45 atletas do IFSul participantes dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), ocorridos em Goiânia, é outro destaque dessa edição da revista. Na reportagem, alunos e professores compartilham a emoção e a responsabilidade de representar o instituto no maior evento esportivo da Rede Federal.

Na seção IFSul Entrevista, a coordenadora do curso de pós-graduação em Educação e Contemporaneidade do campus Charqueadas, Maria Raquel Caetano, fala sobre a verticalização do ensino nos institutos federais, abordando a oferta de cursos de pós-graduação no IFSul e a forma como eles vêm transformando as comunidades das regiões em que são oferecidos.

Projetos e iniciativas de impacto nos campi do instituto também estão presentes na publicação. Em diferentes matérias da revista, o leitor pode conhecer o que está sendo desenvolvido nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão em projetos e ações voltados para a ciência, cidadania e cultura.

Confira todas as matérias da revista clicando aqui.

Assunto(s): posteiro , e-tec , jifs , entrevista , revista