Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Ana Terra: prazo para encaminhamento de propostas de cursos FIC foi prorrogado até 30 de agosto
ATENÇÃO!

O processo de seleção se destina a projetos de cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social

• Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2022, 08h51
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 08h53

Foi prorrogado até o dia 30 de agosto, o prazo para servidores do IFSul encaminharem propostas de cursos destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando continuidade à metodologia do Programa Mulheres Mil. Os projetos deverão ser enviados à pessoa representante da Extensão e Cultura da unidade.

Os cursos selecionados serão oferecidos pelos câmpus do instituto e estarão vinculados ao Programa Ana Terra, criado, em 2018, pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) do IFSul.

Conforme o edital 04/2022 da Proex, serão selecionados dois projetos pedagógicos na modalidade de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) com recursos financeiros para o exercício de 2022. As estudantes selecionadas receberão bolsas-auxílio, e a equipe formadora terá a participação de servidores do instituto.

Os projetos deverão ter como foco a formação cidadã e a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, deverão estar articulados a conteúdos e conceitos que priorizem a consolidação da cidadania; a inclusão social, digital e cultural; o combate à violência contra a mulher; o desenvolvimento sustentável, além de atividades para elevação e geração de renda.

>> ACESSE AQUI O EDITAL PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES