Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o 6º Encontro dos Saberes Inclusivos do IFSul

Abertas as inscrições para o 6º Encontro dos Saberes Inclusivos do IFSul

Evento gratuito, promovido pelo câmpus Camaquã, ocorrerá de forma híbrida

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 11h04
  • Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 11h05

Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro dos Saberes Inclusivos do IFSul, promovido anualmente pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Camaquã. O evento será realizado entre os dias 14 e 28 de setembro.

>> Clique aqui para fazer inscrição no evento

>> Clique aqui e acesse o canal de transmissão

Programação

Nesta edição, a programação ocorrerá de forma híbrida, sendo as palestras e atividades assíncronas em formato online, com transmissão por meio do canal do câmpus Camaquã no Youtube. As pessoas interessadas em participar e que confirmarem presença nas três palestras oferecidas receberão certificado de participação de 30h. As palestras ocorrerão simultaneamente, por isso é importante que o inscrito escolha a opção de seu maior interesse.

As temáticas abordadas no encontro serão: a) trabalho pedagógico com estudantes com deficiência intelectual, b) aprendizes com autismo e o trabalho por eixos de interesse, e, por fim, c) a inclusão de estudantes cegos no ensino médio integrado.

Atividades presenciais - Além das palestras, o encontro contará com oficinas presenciais que ocorrerão nas dependências do câmpus, permitindo que a/o participante obtenha, em cada uma das oficinas, a certificação extra de 2h. É necessário fazer inscrição separada para cada oficina.

Dúvidas

Solicitação de informações adicionais ou dúvidas sobre o evento devem ser encaminhadas para o e-mail cm-napne@ifsul.edu.br.