Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de extensão do câmpus Camaquã promove aulas preparatórias para o Enem
iniciativa

Projeto de extensão do câmpus Camaquã promove aulas preparatórias para o Enem

Cursinho Popular Raízes realiza aulas virtuais todas as quintas-feiras, às 19h, que podem ser acompanhadas pelo canal do projeto

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 09h56
  • Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 09h56

Um projeto do IFSul tem proporcionado uma preparação específica para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Cursinho Popular Raízes, do câmpus Camaquã, que é voltado a pessoas que estão estudando para a prova, teve início na última quarta-feira (3), no auditório do câmpus, e contou com a participação de 110 estudantes da cidade e da região.

>> Clique aqui para acessar as aulas transmitidas pelo canal do projeto

Acompanhe - Além das atividades presenciais realizadas às quartas-feiras, o cursinho também promove aulas virtuais nas quintas-feiras, às 19h, que podem ser acompanhadas pelas pessoas interessadas por meio do canal do projeto no Youtube. As inscrições para a turma presencial já estão encerradas.

As aulas do cursinho são ministradas por educadoras e educadores do instituto, estudantes universitários, educadoras/es da rede estadual que se voluntariaram e egressas/os do câmpus que hoje são mestrandas/os e doutorandas/os.

As atividades do projeto seguem até o dia 20 de novembro, data que antecede a última prova do Enem.