Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre vagas em curso de pós-graduação lato sensu em educação
especialização

IFSul abre vagas em curso de pós-graduação lato sensu em educação

O curso “Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada”, do câmpus Pelotas, será na modalidade a distância

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 10h40
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 10h40

O câmpus Pelotas do IFSul está com inscrições abertas, até o dia 12 de agosto, para o curso de pós-graduação lato sensu em “Educação: Espaços e Possibilidades para Educação Continuada (CPEaD)”, na modalidade a distância. Do total das vagas oferecidas, por polo, serão reservados 10% para candidatos servidores do IFSul.

>>CONFIRA O EDITAL

As aulas estão previstas para iniciar no segundo semestre de 2022, conforme o calendário acadêmico vigente. O curso é oferecido através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos polos de apoio presencial dos municípios de Agudo, Cachoeira do Sul, Canguçu, Panambi, Restinga Seca, Rosário do Sul, São Lourenço do Sul e Três Passos.

Quem pode ingressar

Podem concorrer ao CPEaD as candidatas e candidatos que possuírem diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC e que, de preferência, atuem na área de educação básica. Além disso, as candidatas e candidatos precisam ter disponibilidade para acompanhar as atividades propostas e para participar de, no mínimo, dois encontros presenciais por semestre no polo de apoio indicado no formulário de inscrição. O acesso à internet será de responsabilidade da/o estudante.

Importante - Demais informações estão presentes no edital, que deve ser lido com atenção pelas/os interessadas/os. As publicações oficiais da seleção (Edital 25/2022) deverão ser acompanhadas diretamente no espaço de editais do câmpus Pelotas.

Confira algumas datas importantes

Inscrição (via formulário eletrônico) – até 12 de agosto

Relação de inscritos e classificação preliminar – 17 de agosto

Período de recursos – 18 e 19 de agosto

Resultado dos recursos – 22 de agosto

Classificação final – 23 de agosto

Dúvidas e solicitação de informações adicionais devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail pl-cpead@ifsul.edu.br.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas