Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Português como Língua Adicional (PLA) para estrangeiros – Módulos 1 e 2
Oportunidade

Interessados/as podem fazer sua inscrição até o dia 10 de agosto. O curso online terá uma carga horária de 250 horas-aula

• Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 15h41
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 17h51

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para o curso de Português como Língua Adicional (PLA) para estrangeiros - Módulo1 (M1) e Módulo 2 (M2). As inscrições devem ser realizadas via formulário Google. O preenchimento de vagas será por ordem de inscrição.

O curso online terá uma carga horária de 250 horas-aula. As aulas, que iniciam em agosto, e finalizam em dezembro, serão transmitidas pela plataforma Google Meet. A aula inaugural está prevista para o dia 16 de agosto.

Módulo 1 - São disponibilizadas 40 vagas, este módulo é destinado aos estudantes falantes de espanhol e que pretendem iniciar seus estudos em português como língua adicional – nível básico. As aulas síncronas deste módulo, acontecem, às terças feiras, das 20h às 21h.

Módulo 2 - É destinado aos estudantes falantes de espanhol, que já realizaram o Módulo 1 do curso, são disponibilizadas 40 vagas. Para participar do M2 é necessário a comprovação da realização do Módulo 1 por meio de certificado. As aulas deste módulo acontecem às quintas-feiras das 19h30 às 20h30.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Documentos necessários para anexar – No ato da inscrição, o candidato deve possuir no arquivo do seu celular ou computador: RG ou CPF brasileiro ou identificação pessoal do país de origem. No caso do curso M2, é necessário anexar, além dos documentos indicados, o certificado do curso M1.

Requisitos para participar – É necessário ser estrangeiro com língua nativa espanhola, ser maior de 13 anos e ter o ensino fundamental em andamento ou completo.

Saiba mais - A oferta do curso faz parte de um Projeto de Ensino, vinculado ao Programa PLA em Rede, do Conif. Os cursos são promovidos pelo Núcleo de Idiomas do IFSul, e objetivam proporcionar aos estudantes que possuem como língua nativa, o espanhol, a oportunidade de aprenderem a língua portuguesa.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do seguinte e-mail: if-nucleodeidiomas@ifsul.edu.br.