Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova publicação da campanha “IFSul livre de assédio” aborda como identificar os diferentes tipos de violência contra a mulher
Início do conteúdo da página
conscientização

Nova publicação da campanha “IFSul livre de assédio” aborda como identificar os diferentes tipos de violência contra a mulher

Iniciativa, que também integra a programação da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, está sendo realizada por meio de publicações de orientação e conscientização nas redes sociais

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 11h26
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 11h25

Você sabe identificar os diferentes tipos de violência contra a mulher? Este é o tema da publicação desta semana da série de orientação e conscientização realizada pelo IFSul. A iniciativa integra a campanha “IFSul livre de assédio” e faz parte das ações do instituto dentro da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

São três publicações até o final do mês de março. Na próxima semana, dentro da última publicação da série, você vai conhecer onde e como denunciar essas violências.

A ação é promovida pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei/Proen) em conjunto com o grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual (Nugeds) dos câmpus da instituição.

 

LEIA TAMBÉM:

IFSul lança série de publicações sobre combate à violência contra a mulher

IFSul promove Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher

 

Saiba mais

A Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional, a LDB, passou a incluir como tema transversal nos currículos da Educação Básica os conteúdos de direitos humanos e prevenção à violência contra crianças, adolescentes e mulheres, além de instituir a Semana Escolar do Combate à Violência Contra Mulher (a lei 14.164, de 10/06/2021, alterou o parágrafo 9º do Artigo 26 da LDB).

Com a nova legislação, a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher deve ocorrer no mês de março em todas as instituições de ensino da educação básica, tanto públicas como privadas, buscando orientar a comunidade para este importante tema.

 

Confira a segunda publicação da série:

registrado em:
Fim do conteúdo da página