Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do campus sapucaia são premiados em evento do IFRS - campus Canoas

Alunos do campus sapucaia são premiados em evento do IFRS - campus Canoas

Estudantes do campus conquistaram primeiro lugar

• Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 16h45
  • Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2015, 08h01

Os alunos, Giovana de Oliveira Smialowski, Mariane Venditi da Rosa e Raul Candido dos Reis do quarto ano do curso técnico em gestão cultural do campus Sapucaia do Sul participaram no dia 6 de novembro do 1° Salão de Ensino, IV Salão de Extensão e V Salão de Pesquisa e Iniciação Científica do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) - campus Canoas. A pesquisa intitulada “É Bem Assim Que A Gente Tá: as vertentes da identidade cultural do funk carioca nos seus desdobramentos na Região Metropolitana de Porto Alegre” ganhou 1° lugar na modalidade "Exposição de Trabalho", categoria Ensino Médio.

Os eventos visaram incentivar trabalhos de diferentes temáticas, bem como possibilitar a integração entre os estudantes do IFRS que sediou o evento bem como de outras instituições.

A feira contou com diversos trabalhos, desde ensino médio a ensino superior, com apresentações orais e exposições de trabalhos. Os trabalhos aprovados para apresentação foram submetidos previamente a uma avaliação, para assim estarem aptos para participar, sendo somente selecionados aqueles aprovados pela comissão organizadora e avaliadora.

Para os estudantes, foi uma grande oportunidade de difundir os trabalhos realizados dentro do instituto, bem como uma oportunidade de desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada um.