Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cursos de inglês e espanhol do e-Tec Idiomas têm inscrições abertas

Cursos de inglês e espanhol do e-Tec Idiomas têm inscrições abertas

Oferta do segundo módulo dos cursos é o diferencial desta edição

• Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2015, 15h35
  • Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 10h39

Quem quer estudar um segundo idioma ganhou nova oportunidade no IFSul: as inscrições para os módulos 1 e 2 dos cursos de inglês e espanhol do e-Tec Idiomas estão abertas até o dia 18 de novembro. Podem participar do sorteio de vagas alunos e servidores do IFSul, além de estudantes do ensino médio da rede pública estadual e municipal. O grande diferencial desta oferta de vagas é o oferecimento do segundo módulo dos cursos, destinado àqueles que já concluíram a primeira etapa da formação e desejam dar continuidade aos estudos. Os editais podem ser acessados aqui e as inscrições devem ser realizadas neste link.

Ofertado a distância, o curso é composto, em cada módulo, por 18 semanas de aulas no ambiente virtual e duas semanas presenciais, a primeira e a última, nos campi com oferta de vagas. O curso completo é dividido em três módulos, cada um contendo 200 horas de duração.

Além da leitura e da escrita, são desenvolvidas a audição e a oralidade dos idiomas estudados. Para isso, além dos momentos presenciais obrigatórios no início e no final de cada módulo, o curso terá encontros periódicos ao longo do semestre para que o estudante possa desenvolver suas habilidades orais, tirar dúvidas e participar de discussões sobre a cultura ligada às línguas estudadas.

As aulas, disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem, são construídas com base nas experiências vividas pelos personagens criados especificamente para o material didático dos cursos de inglês e espanhol. Para aproximar ainda mais o estudante das situações cotidianas vivenciadas em outras culturas e aprimorar a audição do acento específico de cada idioma, a narração dos episódios foi feita gravada por falantes nativos das duas línguas.

Dúvidas e demais solicitações podem ser encaminhadas para o e-mail nucleodeidiomas@ifsul.edu.br. Em caso de problemas com a inscrição, o interessado também pode utilizar este correio eletrônico para participar do sorteio de vagas, bastando enviar os seguintes dados: nome completo, e-mail, campus onde pretende cursar o e-Tec Idiomas, idioma escolhido, CPF e telefone para contato. Também é necessário informar se é servidor, aluno do IFSul ou aluno da rede pública estadual ou municipal.

Saiba mais

O programa e-Tec Idiomas possibilita a capacitação de estudantes e servidores em uma língua estrangeira, com o desenvolvimento das competências previstas no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas Estrangeiras. Os conteúdos são distribuídos em módulos que correspondem aos níveis A1, A2 e B1.

Ao final do curso, o aluno estará apto a realizar testes de proficiência e qualificado para participar de programas de mobilidade internacional. Além de ampliar seus conhecimentos sobre outras culturas, o estudante também apresentará o diferencial do idioma em seu ambiente acadêmico e profissional.

O e-Tec Idiomas é um programa de ensino de línguas a distância concebido e produzido pela Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, via Setec/MEC e Conif.

Assunto(s): e-tec , inglês , espanhol , dai , internacional