Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Robocharq: inscrições estão abertas até 20 de novembro

Robocharq: inscrições estão abertas até 20 de novembro

Evento proporciona aos alunos a prática de conhecimentos adquiridos em sala de aula

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h17
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h19

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para a 3ª Robocharq. O evento é um desafio de robótica proposto aos alunos dos cursos técnicos de diversos campis do IFSul, divididos em diferentes categorias e modalidades, de acordo com os recursos empregados na construção dos robôs.

O objetivo é estimular a construção de robôs capazes de executarem diferentes desafios previamente estabelecidos. Segundo os organizadores, a iniciativa contribui para a formação do aluno, visto que realizam na prática, os conteúdos trabalhados em sala de aula. O planejamento para que o evento aconteça é planejado o ano inteiro por uma comissão organizadora composta por professores da área de controle de processos industriais.

A comissão ainda realiza a divulgação da Robocharq, através de visitas à escolas e outros campus, além da confecção do site, banners e panfletos. Também são feitos convites a colaboradores, patrocinadores, realização de oficinas preparatórias, orientação das equipes, entre outras. A Robocharq será realizada nos dias 27 e 28 de novembro.

A programação completa será divulgada após o término das inscrições, onde será realizada uma otimização da realização das provas de acordo com os campis que confirmarem sua participação, visando facilitar a logística. Cada equipe participante poderá ter 3 ou 4 alunos, conforme regulamento de cada categoria, e os limites de inscrições se distribuem pelas seguintes modalidades.

- Seguidor de Linha:

categoria Analógico: 16 equipes

- Sumô:

categoria Pró Livre: 16 equipes

- Labirinto:

categoria Pró Livre: 16 equipes

- OBR:

categoria Lego: 16 equipes

categoria Pró Livre: 16 equipes.

Assunto(s): robocharq , charqueadas