Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural marca início do primeiro curso do Igeap

Aula inaugural marca início do primeiro curso do Igeap

Na área de Administração Pública Federal, curso foi aberto a gestores dos três IFs gaúchos

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h10
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2015, 16h10

ImagemA aula inaugural do Instituto Gaúcho de Educação e Administração Pública (Igeap) reuniu os participantes do primeiro curso ofertado pela instituição formada pelos três IFs do estado. A abertura do curso ocorreu nesta quinta-feira (15), no campus Porto Alegre do IFRS. Com 45 vagas disponibilizadas nesta primeira seleção, o curso de formação continuada em Administração Pública Federal foi dirigido a gestores do IFSul, IFRS e IF Farroupilha.

As primeiras atividades do Igeap contaram com a aula de introdução à administração pública, ministrada pela procuradora federal, Giovana Fleig. No turno da manhã, o reitor Marcelo Bender participou das boas-vindas aos integrantes da primeira turma, acompanhado da reitora do IF Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, e do pró-reitor de Ensino do IFRS, Amilton Figueiredo.

ImagemOs dirigentes matriculados neste primeiro curso terão 48 horas de aulas presenciais e 32 horas de aulas a distância. Os três módulos presenciais do curso ocorrerão nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Santa Maria.

Outros dois cursos do Igeap também já estão programados para o período de abril a julho de 2016. Um deles será voltado à gestão de pessoas para dirigentes e outro na área de planejamento estratégico e governança.

Os três cursos já definidos inicialmente são voltados à formação de dirigentes, mas as ações do Igeap preveem, ainda, outras três linhas prioritárias de atuação: formação continuada de técnico-administrativos e docentes e ações de formação voltadas para órgãos públicos dos poderes municipais, estadual e federal.

O Igeap

A consolidação do Igeap foi viabilizada por meio de protocolo de intenção de cooperação técnica entre os três institutos federais gaúchos assinado em agosto deste ano. Além de proporcionar capacitação aos servidores dos IFs, o Igeap também ofertará cursos a servidores de outras instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal. Para isso, a entidade promoverá cursos ligados à gestão e atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional.