Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Pelotas-Visconde da Graça conquistam medalha na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Competição

Evento ocorreu em Foz do Iguaçu (PR) e o IFSul foi representado por duas equipes

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 10h06
  • Última atualização em Quinta, 02 de Janeiro de 2020, 12h58

Duas equipes do curso técnico em agropecuária do câmpus Pelotas-Visconde da Graça se classificaram para a fase presencial da olímpiada Brasileira de Agropecuária (Obap) ocorrida em Foz do Iguaçu (PR). As equipes foram a Acurácia e a Rubronegrotec. A Rubronegrotec composta pelos estudantes do curso técnico em agropecuária modo subsequente: Nicole Neves, Letícia Machado e Valentina Kurtz, orientados pelo professor Jader Ribeiro Pinto, que tinha se classificado como quinto lugar no âmbito nacional, voltou de Foz do Iguaçu com medalha de prata na mala, e o troféu de segundo lugar, o que destacou o câmpus Pelotas-Visconde da Graça e consequentemente o IFSul na modalidade internacional.

A primeira fase da olimpíada foi virtual, composta por 40 questões de múltipla escolha das áreas descritas no conteúdo programático, cujo valor total de 40 pontos, que classifica 10 equipes do ensino técnico subsequente e 30 equipes do ensino técnico integrado para fase presencial, desta vez a fase presencial ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná.

Na fase presencial é realizada uma prova teórica composta por 20 questões objetivas e duas questões discursivas e três provas práticas, sendo elas, Inseminação artificial, Adubação e Agrimensura.

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap) está em sua 9° edição e desde a primeira fase, quase três mil estudantes de 133 instituições das redes federal, estaduais, municipais e privadas participaram da competição. Na fase final, participaram 61 equipes de 15 estados brasileiros e de 6 países, sendo 30 na disputa pelas medalhas da categoria ensino técnico integrado, outras 10 competindo na modalidade ensino técnico subsequente e 21 equipes competindo pela modalidade internacional, da Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.