Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante com 10 anos de história com o IFSul, e que foi estudar na Suécia, é o destaque do Passaporte Carimbado
video

Segunda edição do quadro mais internacional do instituto traz ainda dicas para outros alunos que queiram estudar fora do país

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 18h02

Conhecida pelos invernos rigorosos e também por ser considerada um dos países mais felizes do mundo, a Suécia agora também é a casa de alguém acostumado a frequentar as salas de aula do câmpus Pelotas do IFSul. A segunda edição do quadro mais Passaporte Carimbado conta um pouco dos 10 anos de história de Roger Oliveira com o instituto, somando o período como estudante e professor do curso de Engenharia Elétrica. O período no país escandinavo será dedicado ao doutorado na área de Qualidade de Energia.

Antes de embarcar, registramos uma conversa com o Roger nas dependências do câmpus Pelotas. Entre relatos das experiências vividas pelos corredores e as expectativas da viagem, o ex-aluno e ex-professor contou de que forma a passagem pelo instituto o ajudou a atualmente estudar com os autores dos livros mais importantes da sua área. Além disso, ele deixou também algumas dicas para aqueles que querem estudar em outro país.

Confere no vídeo: