Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular de Verão 2020: IFSul oferece mais de 2500 vagas distribuídas em 14 câmpus
Início do conteúdo da página
Sonhe. Descubra. Transforme.

Vestibular de Verão 2020: IFSul oferece mais de 2500 vagas distribuídas em 14 câmpus

Período de pré-inscrições começa nesta sexta-feira (20). Há vagas para cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente

  • Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h52
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h52

Uma ótima notícia para quem sonha em estudar no IFSul. Começa nesta sexta-feira (20), o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão do instituto. Para a edição de verão serão 2571 vagas divididas entre os 14 câmpus e entre as modalidades integrado (1776), concomitante e subsequente (795). Os editais já foram publicados, e para acessá-los, basta clicar aqui.

Como fazer

Os interessados devem acessar a página do processo seletivo e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso desejam disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita. É fundamental que os candidatos leiam o edital completo, dedicando especial atenção aos prazos a serem seguidos.

Prazos

O período de pré-inscrições vai até o dia 21 de outubro. Após, os candidatos terão um prazo, entre os dias 22 e 31 de outubro, para confirmar suas inscrições. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo.

Formas dos cursos  

Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas

Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Provas

As provas dos cursos técnicos serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2019, e as dos cursos superiores, no dia 1° de dezembro. O vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página