Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado abre inscrições para curso preparatório do Vestibular de Verão do IFSul
Preparatório

Inscrições iniciam nesta segunda (16) e encerram-se no dia 20 de setembro

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 14h30
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 14h30

Quem quiser participar de um curso preparatório para ingressar no IFSul já pode realizar sua inscrição nesta segunda(16). O curso promovido pelo câmpus Lajeado inicia no dia 01 de outubro e vai auxiliar os candidatos na preparação para o Vestibular de Verão do instituto.

O curso gratuito pretende revisar os conteúdos específicos de disciplinas como história, geografia, matemática e língua portuguesa do ensino fundamental, capacitando-os para o ingresso nos cursos de ensino médio integrado em automação e administração.

O curso que já está em sua terceira edição terá duas turmas no turno da tarde, totalizando 70 vagas.

As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feira, das 13h30min às 16h45min nas dependências do câmpus. A carga horária será de 60 horas e os alunos só receberão o certificado se tiverem no mínimo 75% de frequência.

Para se inscrever os candidatos devem preencher um formulário eletrônico na página do câmpus. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição, preferencialmente a alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. Alunos da rede particular também podem se inscrever. Porém, a confirmação de inscrição fica condicionada à existência de vagas não preenchidas pelos alunos da rede pública.

No dia 24 de setembro, às 14h, será publicado no site do câmpus o resultado das inscrições e a lista de suplentes. Acesse aqui o formulário de inscrição.

As matrículas dos candidatos selecionados deverão ser realizadas na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Corac) do câmpus de 25 a 27 de setembro em horário a ser divulgado. No ato da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos:

1. a) fotocópia de Carteira de Identidade;

1. b) fotocópia do CPF;

1. c) fotocópia de comprovante de residência;

1. d) autorização assinada pelo responsável legal, em formulário próprio disponibilizado no site do IFSul.

1. e) atestado de matrícula de 9º Ano da escola ou, caso o aluno já seja formado no Ensino Fundamental, uma fotocópia do Histórico Escolar.

Maiores informações pelo telefone (51) 3710-7900 ou e-mail lajeado@ifsul.edu.br .