Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo

IFSul realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo

Evento acontece na Reitoria, na próxima quarta-feira (18), às 14h

• Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h38
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 16h38

O mês de setembro é marcado pelas discussões a respeito da prevenção ao suicídio. Para muitas pessoas é um momento de se informar, enquanto para outros é hora de mostrar o trabalho desenvolvido ao longo de todos os outros meses do ano. É o caso da servidora do câmpus Pelotas, Maria de Fátima da Rosa Farias, que na quarta-feira apresenta dados de sua pesquisa sobre estratégias de prevenção do suicídio de jovens estudantes da unidade. A apresentação, em formato de palestra, acontece na Sala dos Conselhos da Reitoria, na próxima quarta-feira (18), a partir das 14h.

O evento é uma ação conjunta da comissão formada por servidores da área da saúde de diversos câmpus e Reitoria para tratar do tema. Já os dados a serem apresentados pela palestrante são parte de sua dissertação, apresentada ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). O título do trabalho é Discursos e estratégias de prevenção do suicídio de jovens estudantes no IFSul/câmpus Pelotas: ressonâncias e possibilidades de desconstruções.

O público alvo principal da palestra são os próprios servidores do instituto, embora estudantes e outros interessados também possam participar.