Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ProfEPT IFSul realiza seminário nacional sobre educação profissional e tecnológica no câmpus Charqueadas
Início do conteúdo da página
Participe

ProfEPT IFSul realiza seminário nacional sobre educação profissional e tecnológica no câmpus Charqueadas

Evento acontece nos dias 22 e 23 de agosto e programação conta com conferência, painéis, grupos temáticos e apresentações culturais

  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 11h26
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 11h26

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede do IFSUL (ProfEPT/IFSul) realiza, nos dias 22 e 23 de agosto, o 2º Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do IFSul: desafios e perspectivas atuais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui, até quinta-feira (22).

O Seminário é um evento científico de abrangência nacional e tem por finalidade propiciar o intercâmbio entre pesquisadores e estudantes que se dedicam às questões relativas à Ciência, Cultura, Tecnologia, e Educação Tecnológica e Profissional.

Programação

A programação conta com conferência, painéis, grupos temáticos e apresentações culturais. A conferência de abertura objetiva focalizar a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil e os desafios presentes atualmente. Já os painéis, realizados no período da manhã, serão coordenados de forma a possibilitar o diálogo entre diferentes abordagens. Tanto nas conferências como nos painéis, os participantes terão a oportunidade de dialogar com pesquisadores da região, estado e país.

Os Grupos Temáticos (GT) constituem o espaço para o intercâmbio entre pesquisadores, por meio da exposição de pôsteres, da apresentação oral de artigos e também pelo debate ao final das sessões.

Lançamento de livro

O evento contará ainda com o lançamento do livro "DIÁLOGOS, PRÁTICAS E MEMÓRIAS (RE)EXISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA”, que trata principalmente das contribuições do ProfEPT IFSul no fortalecimento do Ensino Médio Integrado, sendo os autores docentes e discentes no Programa no IFSul.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página