Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a 3ª edição da Olimpíada de Matemática do câmpus  Sapucaia do Sul (Ifomat)
Competição

Olímpiada ocorre em setembro

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 15h09
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 15h09

No dia 25 de setembro o câmpus Sapucaia do Sul realizará a terceira edição da Ifomat, a Olimpíada de Matemática do IFSul, competição que procura estimular o raciocínio lógico e ampliar os conhecimentos matemáticos de estudantes do ensino fundamental, médio e técnico. As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas no blog da Ifomat, onde está disponível também o regulamento completo.

O prazo de inscrição para alunos externos vai até 13 de setembro, e o procedimento deve ser feito pelas escolas dos alunos interessados. Já as inscrições de alunos do câmpus podem ser feitas até dia 23 de setembro.

As provas da modalidade ensino fundamental são abertas às escolas de Sapucaia e Esteio, e ocorrerão à tarde, das 14h às 16h30min. Já a competição na modalidade ensino médio será aberta a qualquer estudante, de qualquer cidade. As provas serão aplicadas na manhã do dia 25, das 9h às 11h30min.

Ao total os participantes terão que solucionar 14 problemas, divididos por série de ensino. Os estudantes podem resolver individualmente ou em duplas. Os problemas são voltados para o raciocínio lógico e é permitido o uso de calculadora.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul