Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria do IFSul oferta curso preparatório para o vestibular da instituição
Processo seletivo

Reitoria do IFSul oferta curso preparatório para o vestibular da instituição

Primeira edição contará com 50 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto

• Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 16h56
  • Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 17h38

Para facilitar ainda mais o acesso aos cursos oferecidos pelo IFSul, a Reitoria da instituição está com inscrições abertas para a primeira edição do curso preparatório gratuito para o seu processo seletivo (Pré-IFSul). São 50 vagas disponíveis, a serem sorteadas no dia 13 de agosto. As inscrições vão até o dia 11, através do site.

A preparação é oferecida a estudantes que estejam pelo menos no 9º ano do ensino fundamental e que desejam estudar em um dos cursos do ensino médio integrado da instituição. Serão reservadas 75% das vagas no preparatório para estudantes de escolas públicas.

As aulas devem começar no dia 19 de agosto e acontecerão às terças e quartas-feiras, das 13h30min até as 18h15min, na reitoria do IFSul, na rua Gonçalves Chaves, 3218, em Pelotas. Os conhecimentos ofertados serão de linguagens e códigos, matemática e ciências humanas.

As aulas devem ser gravadas e, posteriormente, transformadas em vídeo-aulas que possam ser reproduzidas nos câmpus mais distantes, através da plataforma de educação a distância.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, a iniciativa está prevista no plano estratégico de acesso, permanência e êxito da instituição e deve ser repetida a cada semestre. Além das aulas preparatórias com os conteúdos cobrados nas provas do vestibular, os alunos terão acompanhamento e orientação também na hora de escolher o curso. A ideia é aumentar as chances de o aluno ingressante concluir o curso escolhido.