Inscrições abertas para 2ª edição do Prêmio Conif de Jornalismo
Premiação contemplará profissionais de impresso, televisão, rádio e internet, além daqueles que atuam nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo vão até o dia 31 de dezembro de 2019. A novidade desta edição é que a quantidade de categorias foi ampliada. A premiação agora contemplará profissionais de quatro tipos de mídia – impresso, televisão, rádio e internet, além daqueles que atuam nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Com o objetivo de incentivar a produção e veiculação de notícias acerca do papel social inovador desempenhado pelos 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, a versão 2019 da premiação também destacará, dentre as temáticas, os 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, celebrado em 23 de setembro de 2019.
“A primeira edição do prêmio foi um sucesso. Temos que dar continuidade no sentido de divulgar ainda mais as ações e os números da Rede Federal. Sabemos que nossos índices são excelentes e essas informações precisam chegar à sociedade”, destaca o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Jerônimo Rodrigues da Silva.
O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 9.000, totalizando R$ 45 mil em premiações. Segundo Thays Martins, vencedora da categoria impresso da edição de 2018, a premiação foi o reconhecimento de um trabalho bem feito. “O prêmio do Conif mostrou que o profissional se esforçou e conseguiu ter seu desempenho notado. Acho que receber algo assim nos incentiva cada vez mais e também nos faz acreditar na profissão escolhida”, disse.
Estagiária do jornal Correio Brasilense, com sede em Brasília-DF, a jovem – que se forma neste ano – contou com a supervisão de editoras e subeditoras para publicar a sua reportagem: “eu fiquei muito feliz. Realmente não imaginava que seria premiada. Tenho que agradecer muito a minha editora, Ana Sá, e a subeditora Ana Paula Lisboa, que supervisionaram meu trabalho, propuseram a reportagem e me orientaram da melhor forma possível. A premiação com certeza terá grande impacto na minha carreira e poderá abrir muitas portas”, afirmou.
Cronograma:
Período de inscrição – 1/7/2019 a 31/12/2019
Prazo para solicitação de cancelamento da inscrição – 20/12/2019
Reunião da Comissão Julgadora para análise das submissões – Janeiro de 2020
Divulgação dos vencedores – Até 20 de fevereiro de 2020
Entrega da premiação – Até 20 de março de 2020
Redes Sociais