Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade do IFSul realiza abraço simbólico na instituição

Comunidade do IFSul realiza abraço simbólico na instituição

Iniciativa reuniu estudantes e servidores em diversos câmpus da instituição, além da Reitoria, e teve o objetivo de marcar o apoio à educação pública

• Publicado: Terça, 14 de Mai de 2019, 10h16
  • Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2019, 10h37

A segunda-feira (13) foi marcada, em todo o país, por manifestações de apoio à educação e contra os bloqueios no orçamento das instituições públicas de ensino, feito pelo Ministério da Educação. Embora a chuva tenha limitado um pouco a abrangência do ato no IFSul, a comunidade da Reitoria, em Pelotas, e dos câmpus Bagé, Jaguarão, Lajeado e Passo Fundo buscaram formas de marcar seu posicionamento e conscientizar a população sobre a importância do trabalho realizado pelo instituto na região.

Na Reitoria, a ideia inicial de um abraço simbólico no prédio teve de ser alterada em função da chuva constante. Dentro do saguão, os servidores tiveram um momento de conversa sobre a situação e a necessidade de buscar o cancelamento do bloqueio orçamentário, que retirou do instituto mais de 37% da verba destinada ao custeio de suas atividades para o ano de 2019.

Nos câmpus, as atividades reuniram também estudantes e foram realizadas de acordo com as possibilidades climáticas. Quem podia, deu as mãos em um abraço simbólico à unidade. Os demais optaram por conversar mesmo dentro dos auditórios ou buscar outras alternativas.

Em Jaguarão, por exemplo, uma opção foi reunir alunos e servidores na praça Dr. Alcides Marques, apresentando à comunidade um pouco do que é feito na instituição. Mas o abraço não foi esquecido, apenas transferido para esta terça-feira (14).

Confira algumas imagens das atividades realizadas:

Câmpus Bagé

Câmpus Jaguarão