Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança produto audiovisual para dar visibilidade a projetos desenvolvidos na instituição
vídeo

Através de vídeos curtos, estudantes apresentam seus trabalhos nas áreas da pesquisa, do ensino e da extensão

• Publicado: Terça, 07 de Mai de 2019, 16h18
  • Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2019, 16h18

Uma forma diferente de mostrar como o IFSul é capaz de auxiliar os estudantes a transformarem suas realidades é dar a eles mesmos a oportunidade de contarem sobre seus projetos. E é este o objetivo do novo produto apresentado pela Coordenadoria de Comunicação Social a partir de hoje: o Projeta.

Através de uma série de vídeos curtos, de um a dois minutos em média, os próprios participantes dos projetos contam, de forma clara e acessível, o que estão pesquisando ou desenvolvendo dentro do IFSul. A ideia é abandonar o tom formal e distante que algumas vezes domina a área acadêmica e mostrar, na prática, a importância do trabalho desenvolvido na instituição.

Outro objetivo do Projeta é tentar dar uma ideia da diversidade de trabalhos realizados nos diversos câmpus do IFSul. O primeiro vídeo da série, por exemplo, traz um projeto do câmpus Bagé que busca aproximar os estudantes da rede pública de conceitos da biologia. Quer saber como? Não vamos explicar aqui. Dá o play ali no vídeo e escuta direto da fonte.

Assunto(s): vídeo , projeta